Compre em Apenas 5 Minutos
Parcele em 10x sem juros
Frete grátis pedidos acima de R$ 199,00
Compra 100% Segura

As vantagens de usar lentes de contato

as vantagens de usar lentes de contato

 

As lentes de contato assim como os óculos, são utilizadas para a melhora da visão e também para o uso estético. Mais de 35 milhões de pessoas nos Estados Unidos optaram por usar lentes de contato pelo praticidade. Muitas pessoas sentem um desconforto ao utilizar lentes de contato no início, mas os benefícios de usá-las superam em muito esses pequenos desconfortos iniciais.

Um breve história das lentes de contato

Foi Leonardo Da Vinci quem desenhou sua ideia de lentes de contato em 1508! No entanto, levou mais de 300 anos para para que as lentes de contato fossem fabricados e usadas.

Acredita-se que o médico suíço A.E. Fick e o oculista de Paris Edouard Kalt adaptaram as primeiras lentes de contato, no final do século XIX, para miopia e hipermetropia. Essas lentes pesadas de vidro poderiam ser usadas apenas por algumas horas.

O plástico entrou em uso em 1936, quando William Feinbloom, um optometrista de Nova York, fez lentes de contato com a porção central do vidro cercada de plástico na periferia que cobria a esclera. Em 1948, um optometrista californiano, Kevin Tuohy, começou a produzir lentes de contato feitas de plástico.

No mesmo ano, George Butterfield, um optometrista do Oregon, aprimorou o design de Kevin Tuohy com lentes que combinavam com a forma da córnea e que não soltavam com facilidade. Essas lentes evoluíram para as atuais lentes de contato gelatinosas, que são usadas por mais de 90% dos usuários de lentes de contato nos Estados Unidos.

Lentes de contato versus óculos

As lentes de contato oferecem vantagens funcionais em relação aos óculos em áreas como esportes, trabalho, em ambientes úmidos e em atividades em que os óculos são inconvenientes e incompatíveis com o equipamento utilizado, como capacete de moto, por exemplo. Vejamos algumas das vantagens que as lentes de contato oferecem sobre os óculos:

Com melhorias na tecnologia, uma ampla variedade de lentes de contato está disponível no mercado, tanto para uso oftálmico, quanto para uso cosmético. As pessoas que normalmente usam óculos podem mudar de maneira fácil e segura para lentes de contato.

Siga as instruções do seu oftalmologista e fabricantes para cuidar das suas lentes de contato e com isso ter uma visão clara e saudável.