Compre em Apenas 5 Minutos
Parcele em 10x sem juros
Frete grátis pedidos acima de R$ 199,00
Compra 100% Segura

O que é Hipermetropia? Causas e Tratamentos

Hipermetropia

A hipermetropia, ou hipermetropia, é um problema comum de visão, afetando cerca de um quarto da população. Pessoas com hipermetropia podem ver objetos distantes muito bem, mas têm dificuldade em se concentrar em objetos próximos. A condição é por vezes referida como "hipermetropia" em vez de hipermetropia.

Sintomas e sinais de hipermetropia

Pessoas perspicazes têm, às vezes, dores de cabeça ou cansaço visual, e podem piscar ou se sentir fatigadas quando realizam trabalho de perto. Se você receber esses sintomas enquanto estiver usando óculos ou lentes de contato , talvez seja necessário um exame oftalmológico e uma nova receita.

O que causa hipermetropia / hipermetropia?


Assista a este vídeo sobre o que causa a visão embaçada e como podemos corrigi-lo.

Esse problema de visão ocorre quando os raios de luz que penetram no olho se concentram atrás da retina , e não diretamente sobre ela. O globo ocular de uma pessoa clarividente é mais curto que o normal.

Muitas crianças nascem clarividentes, e algumas delas "superam" o crescimento do globo ocular com o crescimento normal.

Às vezes, as pessoas confundem hipermetropia com presbiopia , o que também causa problemas de visão de perto, mas por diferentes razões.

Tratamento de Hipermetropia

A hipermetropia pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato para mudar a maneira como os raios de luz se dobram nos olhos.

Se sua prescrição de óculos ou lentes de contato começa com números positivos, como +2,50, você tem visão de futuro.

Você pode precisar usar seus óculos ou contatos o tempo todo ou apenas quando estiver lendo, trabalhando em um computador ou fazendo outro trabalho em close-up.

Ao selecionar óculos para a correção de hipermetropia, escolha lentes asféricas de alto índice especialmente para prescrições mais fortes. Essas lentes são mais finas, mais leves e têm um perfil mais fino e atraente. As lentes ásféricas  também reduzem a aparência ampliada que os óculos de hipermetropia causam.

Esteja ciente, entretanto, que as lentes asféricas de alto índice refletem mais luz do que as lentes plásticas padrão. Para o melhor conforto e aparência, certifique-se de que as lentes incluem revestimento anti-reflexo , o que elimina reflexos de lentes que causam distração.

As lentes asféricas de alto índice para crianças devem ser feitas de material de lente de policarbonato leve para maior conforto e resistência ao impacto.

Além disso, lentes fotocromáticas que escurecem automaticamente em resposta à luz do sol são altamente recomendadas para crianças e para quem passa uma quantidade significativa de tempo ao ar livre.

Cirurgia refrativa , como LASIK ou CK é outra opção para correção de hipermetropia. A cirurgia pode reduzir ou eliminar a necessidade de usar óculos ou lentes de contato.

Procedimentos de investigação envolvendo implantes corneanos podem ser uma opção futura para correção de hipermetropia.